Cumprir a Lei do Aprendiz é um dever e um privilégio. Seja um parceiro do Cepro e invista nesse movimento de transformação.
Para isso, é fundamental ter ao seu lado uma instituição validada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e premiada com o Selo Parceiros da Aprendizagem. O Cepro oferece às empresas jovens preparados para trabalhar como aprendizes.
Ser parceira do Cepro é ter um melhor suporte em todas as fases do processo de contratação do Jovem Aprendiz, com profissionais experientes e conhecedores dos aspectos legais e humanos, tão importantes para o Jovem, sua família e a empresa.
Estímulo ao desenvolvimento social gera valorização da marca.
Responsabilidade social promove a participação na vida da comunidade.
Balanço Social favorável fomenta o reconhecimento de clientes e parceiros.
Recolhimento do FGTS de 8% para 2%.
Independentemente do modelo de contrato, o Cepro será o responsável pelo Programa de Socioaprendizagem Profissional, ou seja, pelas atividades teóricas aplicadas ao aprendiz em sala de aula, concomitantes às atividades práticas da empresa, e pelo seu monitoramento no trabalho, na escola e junto da família.
São 30h semanais (6h diárias) ou 20h semanais (4h diárias).
A carga horária teórica (20% do programa) é ministrada por meio de conteúdos teóricos e atividades práticas pelo Cepro e que reforçam a aplicação e desenvolvimento do dia a dia do Jovem na Empresa (Portaria 3.544/2023, do MTE).
Aprendiz auxiliar administrativo
Aprendiz auxiliar de logística
Aprendiz repositor de mercadorias