Blog do CEPRO

07/05/2020

Cuidados com a Covid-19 na empresa

Em post anteriores em nossas redes sociais contamos a experiência da aprendiz Giovanna Magalhães Souza que compartilhou conosco sua experiência de aprendiz nesse período de pandemia. Ela nos contou sobre os desafios de suas atividades laborais em Home office e das atividades teóricas sendo feitas de maneira remota utilizando a plataforma Classroom.

E hoje, ela descreveu para nós sobre sua rotina na empresa tomando os devidos cuidados necessários para se proteger da Covid-19. Veja:

"A empresa criou um rodízio de colaboradores para trabalharem na empresa. No dia do meu rodízio, todos aqueles cuidados antes de sair, máscara, higienização das mãos. Chegando na empresa, os cuidados que estão acontecendo, eu considero que sejam essenciais para que esse vírus não se prolifere, até porque todos nós temos que nos cuidar. Os colaboradores da empresa receberam o comunicado que para todos que forem trabalhar na empresa, deveriam seguir as orientações importantes: estar de máscara em todos os lugares e momentos, para os visitantes (transportadores, fornecedores) seriam entregues uma para cada, logo na entrada.

Também logo na entrada há uma enfermeira que está medindo nossa temperatura corporal. Em seguida, as pessoas se dirigem aos seus departamentos utilizando sempre o uso das máscaras. Também colocaram vários "dispenser" de álcool em gel distribuídos por toda a empresa.

No refeitório, as mesas estão mais longe uma das outras e só duas pessoas sentam, uma em cada ponta, para que não haja aglomeração. Quando for se servir, antes de termos contato com a comida, colocamos uma luva descartável, para que não tenhamos nenhum contato diretamente nos talheres por várias pessoas.

Essas foram algumas das diversas providências que a empresa Hanesbrands tomou para prevenir seus colaboradores da Covid-19 e estamos todos dispostos para cuidarmos ainda mais de nós."

Parabéns a todos por cuidarem de vidas!


Cuidados com a Covid-19 na empresa