19/04/2021
22ª Oficina de Surdez e Acessibilidade
O Centro Profissionalizante Rio Branco e o Centro de Educação para Surdos Rio Branco deram início à 22ª edição da Oficina de Surdez e Acessibilidade, realizada com apoio do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur).
O objetivo da Oficina, a partir dos encontros com os instrutores Eduardo Sabanovaite e Alcélio Felix, é tornar possível a comunicação entre empresa e indivíduo surdo, valorizando e respeitando a diversidade.
“O mercado, cada vez mais competitivo, exige das empresas uma postura ética e transparente, não apenas com os colaboradores, mas, também, com a sociedade. Dentro desse contexto, as instituições precisam estar preparadas para incluir e integrar os surdos, em um ambiente acolhedor, justo e socialmente responsável”, destacaram os organizadores.
Durante o primeiro encontro, estiveram presentes a diretora do Cepro, Susana Penteado, a diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Sabine Vergamini, e a representante do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), Susane Bragança.