26/04/2011

20ª Oficina de Leitura e Escrita

"Manifestar virtudes para equilibrar ações" foi o tema da 20ª Oficina de Leitura e Escrita do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), que aprofundou importantes questões do eixo temático de 2011, trabalhando interpretação, escrita e oralidade, com foco no mercado de trabalho.

A Oficina foi iniciada no dia 26 de abril e, mais do que despertar o gosto pela leitura e contribuir para uma escrita cada vez melhor, levou o aprendiz a perceber que ler e escrever são habilidades essenciais e muito valorizadas no mundo do trabalho. "O prazer pela leitura surge com o domínio. Isso é importante no trabalho, pois, gera autoconfiança e possibilidades de assumir mais atividades e responsabilidades", declarou Susana Penteado, diretora do Cepro.


Susana Penteado, diretora do Cepro

Promovendo uma sensibilização inicial sobre o tema da Oficina, diversos vídeos ilustraram virtudes como integridade, compaixão, caridade, bondade, respeito, exemplo, honestidade, entre outros. Em seguida, os alunos fizeram um momento de leitura de textos reflexivos e informativos, destacando as virtudes que encontravam em cada um deles. Os aprendizes tiveram a oportunidade de desenvolver um texto contando como praticam suas virtudes e como podem melhorar a cada dia. Todas as atividades foram permeadas com instruções sobre técnicas de redação, estrutura de texto e dicas gramaticais e de vocabulário.


 20ª Oficina de Leitura e Escrita