19/12/2016

16ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física

O Centro Profissionalizante Rio Branco realizou a solenidade de formatura da 16ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, em 19 de dezembro.

Representantes da Fundação de Rotarianos de São Paulo, do Cepro, do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo, do Rotary e do Ministério do Trabalho e Emprego marcaram presença e prestigiaram os formandos, juntamente com amigos e familiares.

A mesa solene foi formada pelo presidente da diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani; pelo presidente do Selur, Marcio Matheus, também paraninfo da turma; pelo consultor do Selur, Ariovaldo Caodaglio; pelo secretário do Conselho Comunitário da Granja Viana da FRSP, José Américo Fischmann; pelo coordenador do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, José Carlos do Carmo; pela diretora do Cepro, Susana Penteado; e pela diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Sabine Vergamini.

Todos destacaram o empenho dos alunos na busca por uma formação de qualidade, com foco na colocação e na recolocação no mercado de trabalho.

Representando as turmas, os alunos Jean Silva Neves e Kelvim Guimarães de Oliveira deram seus depoimentos e fizeram um agradecimento especial.  Na ocasião, também foram homenageadas as educadoras e integrantes da equipe Juliana Barbosa, Simone Arcanjo, Fernanda Oliveira e Gabriela.

Para encerrar a cerimônia de uma forma especial, os alunos de fantasiaram de super-heróis para simbolizar os diversos poderes que as pessoas têm de transformares as vidas umas das outras.


16ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física