18/08/2015

Jovens do Cepro participam de curso de Empreendedorismo

Como resultado da parceria do Colégio Rio Branco com a plataforma Dreamshaper, projeto ligado à ONG Acredita Portugal, o Cepro ganhou 40 bolsas para os alunos realizarem o curso de Empreendedorismo.

Os jovens selecionados, nas unidades Lapa e Granja Vianna, têm a oportunidade de desenvolver as competências e habilidades fundamentais para a visão empreendedora. O curso, que começou em 18 de agosto, tem carga horária de 40 horas, com aulas presenciais e a distância.


Os jovens durante uma das aulas do curso

O assistente técnico do Cepro, Rubens Campos, e o educador Éderson Aparecido da Luz participaram de uma capacitação no Colégio Rio Branco, com o responsável pela plataforma Dreamshaper, João Borges, momento em que eles experimentaram e exploraram as ferramentas para a construção de um projeto de negócios.

“O curso oferecerá aos jovens a oportunidade de desenvolver ideias de negócio. Com essa ferramenta, acreditamos que eles terão um amadurecimento de suas ideias, além de fortalecer suas habilidades e qualidades como bons empreendedores”, explicou Rubens Campos.


Francisco Neto, Andreza Silva, Rubens Campos, Éderson Aparecido da Luz e João Borges