06/07/2015

Formatura da 13ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física

Alunos da 13ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, promovido pelo Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), em parceria com o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) e com o Rotary Club, receberam seus diplomas pela conclusão do programa. A formatura, realizada no dia 06 de julho, reuniu representantes do Selur, do Ministério do Trabalho e do Rotary, educadores, parceiros, diretores, gestores e familiares dos alunos.

O presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, durante a cerimônia, felicitou os formandos por uma conquista tão importante para a vida profissional e pessoal.

Parabenizando os formandos, o paraninfo da turma, Nelson Domingues Pinto Júnior, da empresa Ecourbis Ambiental, falou sobre a importância da busca pelo conhecimento e, ainda, ressaltou como é importante desenvolver a inclusão social nas empresas.


Formatura reuniu diretores e representantes da FRSP, do Cepro, do Selur, do Rotary e do Ministério do Trabalho e Emprego

Muitas homenagens foram prestadas na ocasião: foi exibido um vídeo com a retrospectiva dos melhores momentos do programa, alunos deram seus depoimentos sobre as experiências e superações, entregaram lembranças de agradecimento aos educadores e assistentes técnicos do Cepro.

Ao final da premiação, alunos e ex-alunos fizeram um vídeo que mostra como as pessoas com deficiência são profissionais com sonhos e realizações.

O evento contou, ainda, com a presença de Eduardo de Barros Pimentel, chanceler das Faculdades Integradas Rio Branco; José Carlos do Carmo, coordenador da Fiscalização Superintendência Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego; José Américo Fischman, do Rotary Club; Ariovaldo Caodaglio, presidente do Selur; e Sabine Vergamini, diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco.


Formandos da 13ª turma