12/12/2014

Formatura da 16ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional


Os alunos da capacitação prévia da 16ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) comemoraram, no dia 12 de dezembro, a conclusão da primeira etapa da vida profissional, e agora estão prontos para os desafios do mercado de trabalho, que exige qualificação, talento e conhecimento.

Participaram também da comemoração mais de 300 aprendizes sendo que, metade despediu-se do Cepro, pois encerraram os contratos de trabalho. A equipe os homenageou, desejando-lhe um ótimo futuro profissional.

Em discurso, o 1º Tesoureiro da Diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo (2013/2014) e padrinho da turma, João Carlos Correia, desejou boa sorte aos formandos, cumprimentando educadores. Representante de empresas, familiares e aprendizes também deram seus depoimentos sobre a experiência do relacionamento e parceria com o Cepro.


Alguns dos formados da 16ª turma do Programa Aprendiz Profissional


O evento dos alunos das Unidades Granja Vianna e Lapa do Cepro contaram com a participação de familiares, educadores e representantes dos Conselhos de Direitos, bem como de diversas empresas parceiras: Southco, Firmenich, CRAS, Würth, Blau Farmacêutica, New Oldony e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). Prestigiando também as atividades, marcou presença Valdir Galina, presidente (2011/2012) do Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara.

A diretora do Cepro, Susana Penteado, destacou os ganhos obtidos esse ano. "Fortalecemos a parceria com escolas e famílias, criando novos procedimentos para trazê-los mais perto, comprometendo-os no processo educacional dos nossos jovens. Aumentamos significativamente as parcerias com empresas, podendo, assim, oferecer mais oportunidades para os jovens”, afirmou. 

A ex-aprendiz, Érica Virginia que concluiu o Programa de Aprendizagem Profissional em 2008 e trabalha na Fecap, emocionou a todos ao contar sobre sua trajetória no Cepro, até a conquista do primeiro emprego, e como a capacitação profissional transformou sua vida.

A peça "Uma História de Empenho e Iniciativa", do Grupo Jovens Atores e Poetas do Cepro, idealizada e dirigida pelo arte-educador Jorge Prachedes e encenada por alunos, apresentou a trajetória de duas amigas que buscam a boa sorte, a partir de histórias do folclore brasileiro e da cultura popular.


Educadores e representantes de diversas empresas durante a formatura do Cepro