11/12/2009

Fundação de Rotarianos de São Paulo e Cepro recebem Prêmio Anamatra de Direitos Humanos

O Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, ministrado pelo Cepro, venceu na categoria Instituição, a 3ª edição do prêmio de Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. A solenidade de premiação foi realizada no dia 09 de dezembro, no salão de eventos Porto Vittoria, em Brasília – DF. O Programa é uma parceria entre a Fundação de Rotarianos de São Paulo, o Selur – Sindicato de Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo e o Rotary Club de Cotia.

Segundo a coordenadora do Cepro, Susana Penteado, “a premiação demonstra o reconhecimento de um trabalho voltado à formação profissional inclusiva; e valoriza a dedicação e o empenho de cada um dos profissionais envolvidos no programa”, avalia.


Susana Penteado recebe o prêmio entregue pelo ministro da
Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vannuchi

De acordo com o presidente do Selur, Sr. Ariovaldo Caodaglio, “premiações como essa são fundamentais para a divulgação de programas de responsabilidade social, sendo um incentivo para que outras entidades do país criem projetos nesta área”, afirma.


A coordenadora do Cepro e os premiados das
outras duas categorias

Iniciada em março de 2009, no Núcleo Oeste do Cepro, a Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física contempla o mesmo conteúdo curricular oferecido pelo Cepro, baseado na Lei do Aprendiz. Com duração de um semestre, o objetivo é valorizar as potencialidades de cada aluno.

Clique aqui para saber mais sobre a premiação.

O Prêmio Anamatra

Instituído pela Anamatra em 2007, o prêmio possui as categorias: Imprensa, Instituição, e Judiciário Cidadão, representando o compromisso da entidade com a efetivação dos direitos humanos no país.