07/05/2012

Cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal do Sescon

Alunos do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) participaram dos cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal, promovidos pelo Sescon Solidário - Ação Desenhando o Futuro, realizados em abril.

A parceria entre o Cepro e Sescon-SP existe desde 2008 e destina-se a alunos que fizeram Capacitação Prévia e estão aguardando a oportunidade de serem contratados como aprendizes nas empresas, complementando sua formação. O projeto garante, ainda, aos participantes a inserção de seu currículo no banco de talentos do Sescon.

Uma novidade neste ano foi a inclusão de surdos, da turma do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, na turma de ouvintes no curso de Escrita Fiscal, com a presença de um intérprete de libras. A aula inaugural contou com a presença de Salvador Strazzeri, do Sescon, e de Susana Penteado, diretora do Cepro.

Integram o curso de Departamento Pessoal os conteúdos de Contrato de Trabalho, Admissão de Empregados, Folha de Pagamento, Impostos, 13º Salário, Férias, Rescisões de Contrato de Trabalho, Fiscalização Trabalhista, entre outros. O curso de Escrita Fiscal aborda temas como Emissão de Notas Fiscais, ICMS no Estado de São Paulo e Simples Nacional.


Salvador Strazzeri e Susana Penteado na aula inaugural