16/06/2020

O uso das Ferramentas Google mantêm atividades teóricas com os jovens em casa

Os educadores, a equipe técnica e os jovens do Centro Profissionalizante Rio Branco, desde o início da pandemia do novo Coronavírus, utilizam a plataforma do Google Classroom e outras ferramentas colaborativas do Gsuíte para manter os trabalhos individuais e em grupo à distância.

Por meio das ferramentas Google, os jovens do Cepro estão integrados e executando as atividades teóricas de cada formação envolvida, a Capacitação Prévia e a Capacitação Concomitante, além da equipe de profissionais do Cepro com os trabalhos sendo realizados em “Home Office”.

“Essa mudança trouxe um olhar para todos sobre a importância de desenvolvermos habilidades e competências nessa conjuntura atual. No início, percebemos algumas dificuldades, como trabalhar e envolver os jovens para conseguirem realizar as atividades e a mudança na rotina, já que sempre trabalhamos de forma presencial na instituição”, contou a diretora do Cepro, Susana Penteado.

A diretora destacou que o primeiro desafio foi alinhar a comunicação. “A equipe utiliza a ferramenta do Google Hangout com os jovens e o Hangout Meet para as reuniões de equipe, onde podemos compartilhar as experiências, dificuldades e facilidades encontradas e, até mesmo, contribuir na formação de todos para se familiarizarem com as ferramentas Google”.