Palestra Cidadania

No dia 14 de setembro, os alunos da fase de concomitância da turma do Cepro - Unidade Campus Oeste, assistiram a palestra do Presidente 2010-11 do Rotary Club Embu - Distrito 4610, Benedicto Dutra.


Benedicto Dutra destaca o valor das ações cidadãs

Com o tema "A visão de um futuro melhor", Dutra realizou um animado bate-papo com os aprendizes, trazendo à tona questões como cidadania, comprometimento, ética e postura profissional. Benedicto Dutra que é escritor, com publicações nas áreas de educação, saúde, família e vida profissional, afirma que: "Sem propósitos definidos, algumas vezes, as pessoas vivem em função dos estímulos externos, trabalhando, mecanicamente, sem muito interesse e alegria com o que fazem".

De acordo com Dutra, no momento em que os jovens adquirem maior consciência sobre si mesmos, conquistam uma significativa evolução do interesse e capacidade de aprendizagem, tornando- se mais preparados para ingressar no mercado de trabalho.
Na ocasião o escritor entregou aos aprendizes uma de suas recentes obras, intitulada "Conversando com o Homem Sábio: a visão de um melhor futuro".


Dutra entrega exemplares de uma de suas publicações para os aprendizes