01/07/2016

Encerramento da 19ª turma do Programa de Socioaprendizagem Profissional

Os alunos da Capacitação Prévia da 19ª turma do Programa de Socioaprendizagem Profissional do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) comemoraram, no dia 30 de junho, a conclusão da primeira etapa da vida profissional e, agora, estão prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Dividida em duas cerimônias, o encerramento dos alunos das unidades Granja Vianna e Lapa contou com a participação de familiares, amigos e equipe de profissionais do Cepro.

Susana Penteado, diretora do Cepro agradeceu a presença de todos e destacou as conquistas dos alunos. “Comprometam-se com a vida de vocês, com seus sonhos, com seus objetivos e metas. Se esforcem sempre, não desistam. Vocês têm um futuro brilhante”, completou.


Os formandos da Unidade Granja Vianna, durante a cerimônia de encerramento

A ex-aprendiz e agora colaboradora do Cepro, Gabriela Gomes da Silva, emocionou a todos em seu depoimento sobre sua trajetória pessoal e profissional. Além da jovem, outros alunos contaram sobre suas experiências profissionais e como o Cepro as ajudou a melhorar suas vidas. Ela falou sobre sua passagem pelo Cepro, que foi a melhor escolha que fez em sua vida. “Hoje me tornei uma pessoa melhor, mais determinada e feliz. Assim como o Cepro mudou a minha vida, tenho certeza que também vai mudar a de vocês”, destacou.

As cerimônias contaram com homenagens, depoimentos emocionantes e os alunos assistiram ao vídeo de retrospectiva do semestre. Desta vez, o evento contou com uma novidade, cada turma preparou uma atividade artística como teatro, apresentação de dança, canto fechando o semestre com chave de ouro.


Os formandos da Unidade Lapa, durante a cerimônia de encerramento