10/05/2016

Projeto Rumo de Profissões Técnicas

Cerca de 180 alunos do Centro Profissionalizante Rio Branco conheceram algumas profissões técnicas e visitaram laboratórios e oficinas de Impressão Gráfica, durante a 19ª edição do Projeto Rumo de Profissões Técnicas, no dia 10 de maio.

A ação é realizada pelo Rotary Club de São Paulo em parceria com o SENAI/SENAC e apoia jovens de escolas públicas na escolha de profissões técnicas. O projeto também tem o objetivo de discutir competências necessárias para bem cursar as escolas que as lecionam; apresentar as instituições que oferecem estas profissões; informar sobre custos e possibilidade de bolsas; além de abordar as competências exigidas dos profissionais.


Mesa presente durante o evento

Os alunos do Cepro tiveram a oportunidade de conhecer as seguintes profissões: Fotografia, Informática, Hospedagem, Meio Ambiente, Administração, Confeitaria e Farmácia e Hemoterapia. Os jovens também visitaram os laboratórios e oficinas do Senai na área de Impressão Gráfica.

Estiveram presentes a presidente do Rotary Club de São Paulo, Maria Elisabeth W.M. Torres; o coordenador geral do Projeto Rumo, José Roberto S. de Arruda Pinto,  o vice-presidente do Rotary Club de São Paulo, Antonio Gava Netto; a diretora do Cepro, Susana Penteado, o diretor da escola Senai Theobaldo Nigris, Manoel Manteigas de Oliveira; e o assistente de gerência do Senac, Marcos Aurélio Bianchi.


Os jovens assistindo as palestras realizadas no Projeto Rumo de Profissões Técnicas