21/12/2015

Formatura da 18ª turma do Programa de Socioaprendizagem Profissional

Os alunos da Capacitação Prévia da 18ª turma do Programa de Socioaprendizagem Profissional do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) comemoraram, no dia 17 de dezembro, a conclusão da primeira etapa da vida profissional e, agora, estão prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Dividida em duas cerimônias, a formatura dos alunos das unidades Granja Vianna e Lapa contou com a participação de familiares, educadores e representantes das empresas parceiras.

A diretora do Cepro, Susana Penteado, agradeceu a presença de todos e destacou os desafios superados e as oportunidades conquistadas pelos formandos. “Terminamos essa etapa com a certeza de que novos desafios surgirão e desejamos que essa fase vivida fique guardada para sempre na memória de vocês”.

Representando o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, Mario Sergio Cardoso, membro da diretoria da Fundação, parabenizou todos os formandos e agradeceu pela oportunidade de homenagear os jovens.“Acreditem em vocês, porque todo esforço e comprometimento farão uma grande diferença na vida e nas conquistas daqui para frente”, completou.


Uma das turmas de alunos formandos do Cepro

Claudia Regina Papi, gestora executiva do Ciesp e madrinha dos alunos da Unidade Granja Vianna, desejou sucesso aos formandos. “Aproveitem muito as oportunidades, vocês terão um futuro brilhante”, completou. A professora das Faculdades Integradas Rio Branco e madrinha dos formandos da Unidade Lapa, Virgínia Maria Antunes de Jesus, parabenizou todos os formandos por mais essa conquista.

As alunas do Cepro, Vitória Pedreira de Lima, Thaina Bicalho, Steffani de Novais e Sara Mirian dos Santos, contaram sobre suas experiências profissionais e como o Cepro as ajudou a melhorar suas vidas.

O ex-aprendiz, Ivan Duarte, emocionou a todos contando sobre sua trajetória pessoal e profissional. Em seu depoimento, o jovem falou que o Cepro mudou sua vida, pois passou a valorizar os estudos. A vivência na instituição abriu muitas portas para que seu sonho de ser um jornalista e escritor fosse, aos poucos, se tornando realidade.

Ao final do evento foi apresentada a peça “Rosa da Palavra”, do Grupo Jovens Atores e Poetas do Cepro, idealizada e dirigida pelo arte-educador Jorge Prachedes.


A equipe do Cepro reunida