12/06/2010

Comemorações Juninas no Rio Branco

Nos dias 12 e 19 de junho, mais de cinco mil pessoas, entre alunos, pais, educadores e convidados integraram o Arraia do Colégio Rio Branco, em Higienópolis e Granja Vianna.

Então os ‘óio’ dos bichos são olhos de quem ama. Pois a natureza é isso, sem medo, nem dó, nem drama”. Inspirada no tema poético, do autor Almir Sater, a comunidade riobranquina comemorou a Festa Junina 2010, celebrando o Ano Internacional da Biodiversidade.

Com muito Forró e Baião, o Trio Gabaú trouxe às quadras, das duas Unidades, um gostoso “arrasta-pé”, contemplado pelas tradicionais barracas de brincadeiras e de comidas típicas, além das belas apresentações de dança.


Jovens Atores e Poetas do Cepro marcam presença na festa

O Cepro – Centro Profissionalizante Rio Branco marcou presença na festa, por meio da divulgação do trabalho desenvolvido na formação do jovem aprendiz. O grupo Jovens Atores e Poetas do Cepro percorreram a escola, apresentando o programa a todos os convidados.


Na Granja Vianna, a Escola para Crianças Surdas também
participou da festa

Na Unidade Granja Vianna, o Colégio Rio Branco e a Escola para Crianças Surdas Rio Branco realizaram uma festa conjunta, com danças e brincadeiras conjuntas, promovendo a participação integrada e descontraída de surdos e ouvintes.

Uma grande celebração, com muita canjica, arroz doce, pé-de-moleque, pastéis e pipoca, que deixou os participantes cheios de energia para dançar, brincar e celebrar a vida!

 

Grupo REAJA participa da Festa Junina com atividades socioambientais

O grupo REAJA – Reflexão, Equilíbrio, Ação Junto ao Meio Ambiente – valorizou o trabalho socioambiental, por meio das barracas de Pet’scaria – na Unidade Higienópolis, e Pesca o Lixo – na Unidade Granja Vianna, que simbolizaram uma campanha em prol da limpeza de nossos rios e córregos. Os alunos produziram “kits” de utilitários, desenvolvidos a partir de material reciclável, que foram vendidos na festa, com renda destinada à plantação de hortas e paisagismo em uma Escola Pública de São Paulo.

Na Unidade Higienópolis, a barraca “REAJA no Hexa da Copa: chute ao gol”, de uma forma divertida fez uma alusão à questão da coleta seletiva: os participantes, ao escolher um tipo de material, deveriam optar por uma das mini traves – que representavam cestos coletores de materiais - para chutar a bola, ao final ganhavam um diferenciado brinde: um “Ecocopo”, produzido a partir de material ecológico.

Na Unidade Granja Vianna, um estande com amostras dos trabalhos do REAJA divulgou as principais ações do grupo gestor, composto por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio. Os visitantes das barracas recebiam como “prenda” uma muda de alface orgânica, para incentivar práticas sustentáveis – a favor do meio ambiente.