09/11/2015

Novo Programa de Aprendizagem Profissional para Aprendiz Auxiliar de Logística


O Centro Profissionalizante Rio Branco passa a oferecer, em 2016, o novo Programa de Aprendizagem Profissional para Aprendiz Auxiliar de Logística, aprovado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A instituição é reconhecida por formar aprendizes para a área administrativa, desde 2007.

O programa tem como objetivo formar profissionais com competência para realizar atividades de controle e operação de processos logísticos, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde, com habilidades pessoais em gestão, relações humanas no trabalho e empreendedorismo.


Jovens aprendizes do Cepro

Os aprendizes podem executar serviços de apoio nas áreas da Administração Geral, recepcionando, conferindo, distribuindo e armazenando produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos.

Para ser aprendiz auxiliar de Logística, o jovem deve ter realizado a Capacitação Prévia oferecida pelo Cepro. Nesta etapa, os futuros aprendizes, passam por 400 horas de aula para desenvolver Habilidades para a Vida, Noções Administrativas e de Atendimento, Informática e reforçar os conhecimentos de Português e Matemática para o mundo do trabalho. O Cepro também oferece turmas intensivas, com 200 horas, contemplando os mesmo módulos.

Os jovens que já realizaram o programa de aprendizagem para auxiliar administrativo podem fazer, também, o programa para auxiliar de logística, como mais uma opção de formação para o ingresso no mundo do trabalho.