08/06/2010

Alunos do CEPRO integram grupo de formandos do Sescon-SP

A parceria, firmada com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, promove a formação de jovens aprendizes, por meio dos cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal

Os alunos das turmas de Escrita Fiscal, com aulas ministradas na Unidade Granja Vianna e no Núcleo Oeste do Cepro, e Departamento Pessoal, com aulas realizadas na Granja Vianna, compuseram o grupo de formandos do Sescon-SP, em evento realizado no dia 08 de junho.


Turma de formandos do Cepro, junto com profissionais
do Centro Profissionalizante e Sescon

Os cursos, que integram o projeto Sescon Solidário, Ação Desenhando o Futuro, enriquecem os conteúdos curriculares oferecidos pelo Cepro, durante a capacitação prévia. Após, o jovem tem a garantia da inclusão de seus currículos no Banco de Talentos do Sescon, potencializando aos jovens as oportunidades no mercado profissional.

A cerimônia contou com a presença de 60 jovens, entre eles, a aluna do Cepro, Letícia Araújo, uma das oradoras da turma, que transmitiu a todos a sensação de realização do grupo. Já o aluno, Caio Vilela da Silva Santos, também orador, falou sobre a sua experiência e emoção em conquistar o primeiro emprego, como aprendiz do Sescon.

Prestigiaram a solenidade, representando o Cepro, as educadoras Maria de Fátima B. de Pina e Kátia Aparecida Novais. Segundo a coordenadora, Susana Penteado, a solenidade valoriza uma formação de grande importância para os jovens, uma vez que possibilita o desenvolvimento de habilidades e competências, específicas para o desempenho imediato de funções no mercado de trabalho.