06/08/2015

Cepro inicia nova etapa na Unidade Taboão da Serra

O Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) comemora mais uma conquista: a inclusão do primeiro aprendiz do Programa de Socioaprendizagem Profissional da Unidade Taboão da Serra no mercado de trabalho. Alan Ferreira da Silva é aluno da turma inaugural de Capacitação Prévia e iniciou suas atividades práticas como aprendiz na A&G Contábil, primeira empresa a firmar parceria com o Cepro na região.

O jovem colocará em prática noções administrativas, de atendimento e informática, conhecimentos adquiridos no Cepro, além das competências abordadas no módulo de habilidades para a vida – um dos principais e mais importantes diferenciais do Cepro.
Durante este processo, o aprendiz retorna à sala de aula para participar da capacitação teórica concomitante, que continuará fornecendo conteúdos específicos sobre o trabalho na empresa. 

 


Mônica Erra, Susana Penteado, Alan Ferreira e Raimundo Dante, novo presidente do RC Taboão da Serra Pirajuçara

Agora o Cepro busca empresas na região para dar oportunidade aos outros jovens formados da primeira turma para, assim com Alan, terem a oportunidade de conquistarem seu primeiro emprego. Há cerca de um mês, 70 jovens concluíram a Capacitação Prévia, etapa em que se prepararam para a inserção no mercado de trabalho. “Queremos trazer nossa experiência para o município de Taboão da Serra, oferecendo às empresas um programa de excelência reconhecido pelo Ministério de Trabalho e Emprego”, diz Susana Penteado, diretora do Cepro.

A nova unidade do Cepro é uma parceria entre o Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara e a Faculdade Anhanguera. Com a chancela e a qualidade da marca Rio Branco, a proposta da instituição é contribuir para a melhora de vida e situação de vulnerabilidade de jovens, estudantes da rede pública de ensino, capacitando-os por meio de programas gratuitos que desenvolvem competências administrativas e comportamentais.