18/06/2015

Encerramento da 11ª Oficina de Surdez e Acessibilidade


Mais uma edição da Oficina de Surdez e Acessibilidade, promovida pelo Centro Profissionalizante Rio Branco, em parceria com o Centro de Educação para Surdos Rio Branco, chegou ao fim, no dia 17 de junho.

O programa, que é realizado com apoio do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) e do Rotary Club, reuniu cerca de 30 profissionais, que aprenderam sobre cultura e identidade surda e tiveram contato com a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao longo de dez encontros foram abordados temas como vocabulário básico de Libras, bem como conhecimentos sobre surdez, cultura surda, integração e acessibilidade, em aulas teóricas e práticas.

Na finalização do curso, os alunos apresentaram, em Língua Brasileira de Sinais (Libras), a música “Celebrar” do grupo Jammil e Uma Noite, para colegas e instrutores.
Susana Penteado e Fernanda Oliveira, respectivamente diretora e assistente técnica do Cepro, participaram do encerramento. Na ocasião, os formandos falaram sobre o aprendizado durante a oficina e sobre a utilização da Libras.