03/08/2009

Presença do Cepro no Fórum Estadual da Aprendizagem Profissional

Comprometido com a formação e inserção no mercado de trabalho do jovem aprendiz, o Cepro, representado pela coordenadora da unidade, Susana Penteado, esteve presente no lançamento do Fórum Estadual da Aprendizagem Profissional, em São Paulo.

O evento, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, pela Fundação Roberto Marinho e pela ONG Atletas da Cidadania, tem o objetivo de mobilizar cada vez mais empresas para a contratação de aprendizes.

Segundo matéria publicada no site do MTE, a meta é inserir 800 mil jovens aprendizes, até 2010, no mercado de trabalho. Para isso foram discutidas no Fórum questões relativas à aplicabilidade da lei, os desafios, as boas práticas e avaliação de resultados.

Para a coordenadora do Cepro, Susana Penteado, o evento “foi uma oportunidade para estreitar o contato com os empregadores, entidades formadoras, sindicatos e autoridades estaduais e municipais envolvidas com a qualificação profissional de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência física”, avalia.