06/02/2013

Reunião de Pais

Com o objetivo de falar sobre o Programa de Aprendizagem Profissional, o Centro Profissionalizante Rio Branco convidou pais e responsáveis dos alunos para uma reunião, que aconteceu nos dias 4 e 6 de fevereiro, nas unidades Lapa e Granja Vianna. Na ocasião, também puderam conhecer a história e o trabalho do Cepro, bem como da Fundação de Rotarianos de São Paulo e de todas as suas mantidas.


A assistente técnica, Fátima Pina, em reunião com os pais na Granja Vianna

Durante as reuniões foram abordados temas como o conteúdo do Programa de Aprendizagem Profissional, que incluem os módulos Habilidades para a Vida, Noções Administrativas e de Atendimento, Português, Matemática e Informática; a importância da assiduidade e do cumprimento dos horários das aulas; as etapas de capacitação e contratação dos jovens; as empresas parceiras; além do acompanhamento dos jovens por parte dos profissionais do Cepro no período de Concomitância, em que os alunos trabalham e realizam a capacitação simultaneamente.

As reuniões foram ministradas pelas assistentes técnicas Dalva Teixeira, Fátima Pina e Magali Alves e pelo educador Jorge Prachedes.

Durante o semestre, os pais e responsáveis serão convocados para uma segunda reunião, para avaliação dos trabalhos e acompanhamento dos jovens.


Magali Alves conversa com pais dos alunos do Programa de Aprendizagem Profissional