14/12/2012

Formatura da 12º Turma do Programa de Aprendizagem Profissional

A formatura da 12º Turma do Programa de Aprendizagem Profissional do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), realizada no dia 14 de dezembro, reuniu cerca de 270 formandos que terminam a Capacitação Prévia, cerca de 60 que terminaram o Contrato de Aprendizagem, representantes de empresas parceiras e profissionais do Cepro, diretores e gestores da Fundação de Rotarianos de São Paulo, em um momento de comemoração pela conquista dos alunos.


Formatura reuniu diretores e gestores da Fundação, representantes de empresas parceiras e profissionais do Cepro

Nahid Chicani, vice-presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo e padrinho da turma, desejou uma carreira brilhante para os formandos e destacou que o mercado atual exige do jovem qualidade, capacidade e inteligência. O vice-presidente falou, ainda, sobre sua trajetória profissional, como exemplo de vida para os aprendizes.

Susana Penteado, diretora do Cepro, ressaltou o crescimento do número de aprendizes do Cepro atuando nas empresas e a criação do Plano de Expansão do Cepro, que visa a desenvolver novas unidades em outros municípios.


Formandos da 12º Turma do Programa de Aprendizagem Profissional

O aprendiz Gabriel Alves Rodrigues, que concluiu o Programa de Aprendizagem Profissional e será efetivado pela empresa Cardif do Brasil, Vida e Previdência S/A, emocionou a todos ao contar sobre sua trajetória no Cepro, até a conquista do primeiro emprego, e como a capacitação profissional transformou sua vida. Confira o depoimento.

Para mostrar a importância das diversas profissões para a harmonia da sociedade, o Grupo Jovens Atores e Poetas do Cepro apresentou a peça "Profissão Esperança".

Representantes das empresas parceiras homenageiam os aprendizes

Tatiane Bueno, da Protec, ressaltou o orgulho e a responsabilidade de ser uma empresa parceira da Cepro. "É a oportunidade de dar uma nova profissão aos jovens e trazer novas ideias e valores para a empresa".

Destacando a importância do investimento na formação e capacitação dos jovens para o mercado de trabalho, para o crescimento sustentável do País, com foco na Educação, Tânia de Almeida, da Siemens, falou que os aprendizes do Cepro estão alinhados aos valores da Siemens de excelência, inovação e responsabilidade.

Nasaré Oliveira, da Blau Farmacêutica, citou o desenvolvimento profissional dos aprendizes do Cepro e que estes formandos já estão preparados para o mercado de trabalho.

Para Ronaldo Reis, da Costa Fortuna Engenharia de Fundações, contratar um aprendiz é uma vantagem, pois, em caso de efetivação, ele já está familiarizado com a cultura da empresa.


Cena da peça "Profissão Esperança"