18/12/2017

Formatura da 18ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física

A cerimonia de formatura da 18ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, desenvolvido pelo Centro Profissionalizante Rio Branco e pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), foi realizada em 18 de dezembro.

Representantes da Fundação de Rotarianos de São Paulo, do Cepro, do Selur, do Rotary e do Ministério do Trabalho e Emprego marcaram presença e prestigiaram os formandos, juntamente com amigos e familiares.

A mesa solene foi formada pelo presidente da diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani; pelo presidente do Selur, Marcio Matheus; pelo secretário do Conselho Comunitário da Granja Viana da FRSP, José Américo Fischmann; pelo coordenador do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, José Carlos do Carmo; pelo conselheiro do Selur e paraninfo, Maurício Sturlini Bisordi; pela diretora do Cepro, Susana Penteado; e pela diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Sabine Vergamini.

Todos os integrantes da mesa parabenizaram os alunos e destacaram o empenho e dedicação de todos por uma formação de qualidade, com foco na colocação e na recolocação no mercado de trabalho.

As alunas Camila Matos Ygima e Maria Rosileide da Silva Bezerra foram escolhidas pela turma como oradoras, e deram seus depoimentos, fazendo uma homenagem à equipe de educadoras: Juliana Barbosa, Simone Arcanjo, Fernanda Oliveira e às estagiárias, Bianca e Gabriela.

Para encerrar a cerimônia de forma especial, os alunos encenaram uma peça de teatro falando sobre os preconceitos sofridos e as superações alcançadas.


Os alunos da 18ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física