29/06/2015

Formatura da 1ª turma da Unidade Taboão da Serra do Cepro

O Centro Profissionalizante Rio Branco, em parceria com o Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara e a Faculdade Anhanguera, formou a 1ª turma de Capacitação Prévia do Programa de Socioaprendizagem Profissional da Unidade Taboão da Serra, em solenidade que reuniu rotarianos, parceiros e familiares dos formandos, em 27 de junho.

Cerca de 70 jovens concluíram a Capacitação Prévia, etapa em que se prepararam para a inserção no mercado de trabalho, aprimorando conhecimentos em Português, Matemática e desenvolvendo novas competências em Tecnologia, Noções Administrativas e Habilidades para a vida. A próxima etapa do programa será a Concomitância em que poderão atuar nas empresas como aprendizes, sempre com acompanhamento e apoio do Cepro.


Formandos da primeira turma, com a equipe do Cepro

A mesa solene foi formada por Reginaldo Bertocci Fontes, presidente do Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara 2014-2015; Sizenando Affonso, padrinho dos formandos e membro do Conselho Comunitário da Fundação de Rotarianos de São Paulo; Susana Penteado, diretora do Centro Profissionalizante Rio Branco; e Claudinei Sarchesi, coordenador da Faculdade Anhanguera.

Reginaldo Bertocci Fontes abriu a cerimônia, ressaltando a importância do programa para a transformação na vida dos jovens. Susana Penteado falou sobre a marca que a passagem pelo Cepro deixa em cada jovem, ao fazer a diferença no futuro profissional deles. Sizenando Affonso, representando o presidente da Diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, contou sobre sua trajetória profissional deixando uma mensagem de otimismo, perseverança e determinação para os alunos.


Sizenando Affonso, Susana Penteado, Reginaldo Bertocci Fontes e Claudinei Sarchesi

O formando Alan Ferreira da Silva, de 15 anos, representou a turma e emocionou a todos os presentes em seu agradecimento às famílias, educadores e profissionais do Cepro e do Rotary. “No Cepro, aprendemos valores e atitudes para a vida”, ressaltou.

Durante a solenidade, foram homenageadas Maria da Paz Batisteli e Valdir Galina, rotarianos e incentivadores do projeto; a instrutora Arlem Gomes; a assistente técnica Mônica Maria Erra dos Reis e a auxiliar administrativa Rafaela Cintra de Borba, do Cepro.

Marcaram presença na cerimônia o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes, o vereador Ronaldo Oniche, rotarianos do Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara, e a equipe de profissionais do Centro Profissionalizante Rio Branco.


Cerimônia reuniu rotarianos e parceiros do programa