03/11/2014

Cepro promove 1° Encontro de Gestores Educacionais


O Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) promoveu, em 22 de outubro, junto aos gestores educacionais das escolas públicas de Cotia, Carapicuíba e Vargem Grande Paulista, o 1º Encontro de Gestores Educacionais. O objetivo do Encontro foi estreitar a relação entre Cepro e as escolas da região e, assim, adequar a inclusão educacional e profissional do jovem.

O público alvo do Cepro, atendido gratuitamente por meio do Programa de Aprendizagem Profissional, compreende jovens, entre 15 e 16 anos de baixa renda, que frequentam o ensino público dessas regiões. Desta maneira, a escola dentro do processo educacional do Cepro é parceira na divulgação do projeto e encaminhamento dos jovens para o Programa.

Susana Penteado, diretora do Cepro, falou sobre a obra educacional da instituição, em seguida, foram apresentadas aos gestores as atividades que são desenvolvidas durante os módulos de aprendizagem profissional. Os administradores educacionais puderam ver os jovens argumentando sobre suas preocupações de empregabilidade, a adequação do horário escolar, a divulgação do Programa e a importância de fortalecer a relação entre Cepro e as escolas para inserção deles no mundo trabalho.

A discussão e reflexão a respeito da empregabilidade resultaram em um conhecimento com mais propriedade dos Gestores sobre o Programa de Aprendizagem Profissional firmando assim, um compromisso de incentivar o jovem.


Educadores durante o Encontro