16/12/11

Formatura da 10ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional

Os alunos da 10ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) comemoraram, no dia 16 de dezembro, a conclusão da primeira etapa da vida profissional, e agora estão prontos para os desafios do mercado de trabalho, que exige preparo, talento e conhecimento.

Na cerimônia solene de formatura, a diretora do Cepro, Susana Penteado, destacou o aumento da empregabilidade dos formandos, a partir da formação que conquistaram e do crescimento das parcerias com empresas que contratam os aprendizes. "Os formandos tiveram um semestre intenso, tornaram-se profissionais melhores e agentes transformadores da sociedade".

Representando o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Eduardo de Barros Pimentel, o padrinho dos formandos, José Roberto de Arruda Pinto, membro do Comitê Jurídico e do Conselho Superior da Fundação, destacou: "A formatura tem grande importância na vida dos formandos, pois representa o ingresso no mercado de trabalho. Vocês são hoje a semente do profissional realizado do futuro".

Sabine Vergamini, diretora da Escola para Crianças Surdas Rio Branco, representando os gestores das empresas parceiras do Cepro, que contratam aprendizes, destacou a importância do Programa de Aprendizagem Profissional. "Com o programa todos ganham. O Cepro ganha por promover a transformação na vida dos alunos. As empresas possibilitam que esse jovem capacitado tenha a experiência profissional e possa ser contratado. E, por fim, os maiores ganhadores são os jovens, por poderem aprender, crescer, ingressar no mercado de trabalho e transformar a sociedade".

Prestigiaram o evento gestores de empresas parceiras, como Adedo Telesserviços, Astrazeneca, Cardif , Câmara de Comércio Árabe e Danisco do Brasil S/A.

 


Professores e formandos

 

Atividades emocionaram familiares, formandos e amigos

O Coral do Centro Profissionalizante Rio Branco, formado por aprendizes, alunos da Capacitação Prévia e ex-alunos, realizou apresentação com a regência do Maestro Lísias Mourão. Os alunos do Grupo Jovens Atores e Poetas do Cepro apresentaram a peça "Jovens de Ouro", dirigida pelo arte-educador Jorge Prachédes, que conta a história de dois irmão que partem em busca de uma solução para o desencanto das crianças pelas brincadeiras e a falta de estímulo dos adultos por suas atividades profissionais.

Os alunos Bruno Rodrigues do Nascimento e Danieli Coimbra fizeram um depoimento sobre o aprendizado adquirido no Cepro e contaram suas experiências com os amigos e professores e no primeiro emprego.

Vídeos mostraram a retrospectiva das atividades desenvolvidas ao longo do semestre e homenagearam todos os formandos.