11/04/2011

Jovens do Cepro participam do Ryla

O estímulo à liderança foi a marca do Prêmio Rotário de Liderança Juvenil, o Ryla, projeto coordenado pelo Rotary Club São Paulo e, neste ano, patrocinado pela Fundação de Rotarianos de São Paulo. Destinado para 40 jovens aprendizes do Centro Profissionalizante Rio Branco, o encontro ocorreu entre os dias 8 e 10 de abril, em Campos de Jordão (SP).

A programação repleta de seminários, palestras, jogos e trabalhos em grupo, coordenador por líderes rotarianos, focou o desenvolvimento da liderança, autoconfiança e cidadania, discutindo temas como empreendedorismo, saúde, meio ambiente, informática, globalização econômica e oportunidade de emprego.


Ryla estimula a liderança juvenil

As empresas parceiras que tem aprendizes do Cepro tiveram fundamental papel na escolha dos 40 jovens que participaram do Ryla, indicando os aprendizes. O processo também consistiu na identificação do perfil de liderança ou facilidade para trabalhar em equipe, por meio de atividades teóricas, além de uma redação.

Para Susana Penteado, diretora do Cepro, os aprendizes podem aplicar os conhecimentos adquiridos durante o Ryla e ao longo do programa de aprendizagem profissional no dia a dia das empresas. "Os jovens aproveitaram cada minuto do Ryla e todo o seu conteúdo. Além disso, puderam se conhecer, pois estavam presentes aprendizes da Unidade Lapa e da Granja Vianna, do Programa de Aprendizagem Profissional e do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física".

Representando o presidente do Rotary Club São Paulo, Jorge R.C. Zantut, Carlos Alberto P. Goulart realizou a abertura do evento, juntamente com Susana Penteado, que deu as boas vindas aos jovens e passou a mensagem do presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Eduardo de Barros Pimentel: "Desejo que vocês tenham um excelente aproveitamento desta oportunidade. Tenham um ótimo Ryla".