16/03/11

Oficina de Surdez e Acessibilidade

Com foco na inclusão e integração de surdos e pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) e a Escola para Crianças Surdas Rio Branco (ECS) desenvolveram a Oficina de Surdez e Acessibilidade, iniciada em 16 de março de 2011.

 
Profissionais se preparam para receber os surdos

A Oficina, patrocinada pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) e apoiada pela Fundação de Rotarianos de São Paulo e Rotary Club, reúne cerca de 30 profissionais envolvidos e interessados em conhecer o mundo dos surdos. Ao longo de dez encontros semanais serão abordados temas como vocabulário básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que permite uma comunicação inicial com o indivíduo surdo dentro das empresas, bem como conhecimentos sobre surdez, cultura surda, integração e acessibilidade, em aulas teóricas e práticas ministradas por José Alcélio Félix da Silva, tradutor e intérprete de Libras, e por Adriany Sousa Motta, professor surdo, ambos da ECS.

Na abertura da Oficina, Susana Penteado, diretora do Cepro, apresentou a obra educacional da Fundação de Rotarianos de São Paulo e suas mantidas. O encontro foi prestigiado por Sabine Vergamini, Diretora da ECS, e pelas profissionais do Cepro Fernanda Oliveira e Fátima Barros de Pina.


Susana Penteado, diretora do Cepro e Sabine Vergamini, Diretora da ECS