03/07/2015

Formatura da 17ª turma do Programa de Socioaprendizagem Profissional


Os alunos da 17ª turma do Programa de Socioaprendizagem Profissional do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) comemoraram, no dia 3 de julho, a conclusão da primeira etapa da vida profissional, e agora estão prontos para os desafios do mercado de trabalho, que exige preparo, talento e conhecimento.

Dividida em duas cerimônias a formatura dos alunos das Unidades Granja Vianna e Lapa do Cepro contou com a participação de familiares, educadores, bem como de diversas empresas parceiras: Pro Color, Biovet, Ledervin, Southco, Firmeniche e Blau Farmacêutica.

Em discurso, para alunos da Unidade Granja Vianna, o 2º secretário da Diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo e padrinho da turma, Genésio Vivanco Solano Sobrinho, desejou boa sorte aos formandos, cumprimentando os educadores. Humberto Lima de Aragão Filho, professor das Faculdades Integradas Rio Branco e padrinho dos alunos da Unidade Lapa agradeceu a chance de ser padrinho dos formandos e comoveu a todos com sua poesia.

A diretora do Cepro, Susana Penteado, agradeceu a presença de todos, destacando a importante parceria com as empresas. "Dar visibilidade ao trabalho, orientar os aprendizes, a família, a escola e as empresas são os diferenciais do Cepro para garantir histórias de sucesso de nossos jovens. Com base no eixo temático de2015, que é ‘A tolerância desperta olhares para um novo saber’, nosso objetivo é estimular valores como cidadania e respeito às escolhas de cada um, na busca pelo aprimoramento das relações interpessoais dos jovens nos diferentes ambientes por onde transitam: família, escola, trabalho e comunidade”, destacou.

As ex-alunas do Cepro, Fernanda Carvalho, hoje colaboradorada área de Relações Humanas da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Fernanda de Oliveira Barbosa e Flávia Baena falaram de suas experiências no Cepro e como a capacitação profissional transformou suas vidas.

Ao final do evento foi apresentada a peça “Uma Flor de História” do Grupo Jovens Atores e Poetas do Cepro, idealizada e dirigida pelo arte-educador Jorge Prachedes e encenada por alunos. A peça apresentou uma adaptação do livro O Pequeno Príncipe, um clássico do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.

Formatura da 1ª turma da Unidade Taboão da Serra do Cepro

O Centro Profissionalizante Rio Branco, em parceria com o Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara e a Faculdade Anhanguera, formou a 1ª turma de Capacitação Prévia do Programa de Socioaprendizagem Profissional da Unidade Taboão da Serra, em solenidade que reuniu rotarianos, parceiros e familiares dos formandos, em 27 de junho.

 


Alguns alunos da 17ª turma do Programa de Socioaprendizagem Profissional