15/05/2015

Cepro realiza 1ª Reunião de Pais na Unidade Taboão da Serra

 
Fortalecer o vínculo com as famílias e aproximar os alunos de seus pais são os objetivos da tradicional Reunião de Pais, realizada pelo Centro Profissionalizante Rio Branco. No dia 14 de maio foi realizado o primeiro encontro com pais e responsáveis dos alunos da 1ª turma do Programa de Socioaprendizagem Profissional, da Unidade Taboão da Serra.

Durante o encontro, foram abordados temas como o conteúdo do programa, troca de informações e orientações a respeito do andamento do curso. Outro ponto ressaltado foi a importância da parceria “Família/Cepro”, para o fortalecimento nas escolhas que os jovens farão para sua vida pessoal e profissional.

Os pais foram convidados a interagirem com seus filhos, expressando votos de sucesso pessoal e profissional, por meio de desenho e mensagem escrita. Já os educandos apresentaram as mudanças que ocorreram depois que os jovens entraram no Cepro.

A assistente técnica, Kátia Novais, e o arte-educador, Jorge Prachedes, destacaram o valor do apoio familiar neste período inicial da carreira dos jovens, momento em que os pais puderam esclarecer dúvidas e receber orientações específicas para participação no processo de formação educacional de seus filhos.

Ao final do encontro ocorreu uma apresentação dos alunos
homenageando seus familiares. Os pais agradeceram e parabenizaram seus filhos com palavras de apoio e otimismo. Durante o semestre, os responsáveis serão convocados para uma segunda reunião, para avaliação dos trabalhos e acompanhamento dos jovens.


Alunos da 1ª turma do Cepro da Unidade Taboão da Serra