09/04/2015

Cepro e Sescon-SP iniciam nova turma do programa Ação Desenhando o Futuro


Os alunos do Centro Profissionalizante Rio Branco iniciaram os cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal, oferecidos em parceria com o Sescon Solidário - Ação Desenhando o Futuro. As aulas inaugurais começaram no dia 7 de abril, na Unidade Lapa, e no dia 8 de abril na Unidade Granja Vianna.

Júlio Augusto dos Reis, diretor do Sescon-SP participou da primeira aula e falou aos alunos sobre a importância dos estudos durante toda a vida. O objetivo desses cursos, que acontecem semestralmente, é capacitar os estudantes para o primeiro emprego. Muitos deles são contratados como aprendizes pelo próprio Sescon ou pelas empresas parceiras do Cepro.

A parceria entre o Cepro e Sescon-SP existe desde 2008 e destina-se a alunos que fizeram Capacitação Prévia e estão aguardando a oportunidade de serem contratados como aprendizes nas empresas, complementando sua formação. O projeto garante, ainda, aos participantes, a inserção de seu currículo no banco de talentos do Sescon.

Ao todo serão 60 horas de estudo que complementaram os conteúdos curriculares oferecidos pelo Cepro no Programa de Socioaprendizagem Profissional, possibilitando aos jovens o cadastramento no site do Sescon e uma futura contratação pelas empresas de contabilidade filiadas.


Equipe reunida na primeira aula do Programa Ação Desenhado o Futuro