30/01/2014

Aula inaugural apresenta novidades e crescimento do Programa de Aprendizagem Profissional

A aula inaugural do Centro Profissionalizante Rio Branco, realizada no dia 23 de janeiro, deu boas vindas aos novos alunos, que puderam conhecer mais sobre as regras e o trabalho desenvolvido no Programa de Aprendizagem Profissional e no Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e pessoas com Deficiência Física. O sucesso do programa é confirmado pelo aumento no número de alunos em 30%, nas Unidades Lapa e Granja Vianna, e por uma novidade para 2014: o lançamento de uma turma intensiva por unidade para alunos do 2º ano do Ensino Médio.

Para as turmas intensivas, o programa será oferecido em 200 horas, ao invés de 400 horas, com previsão de formatura para o mês de abril.

Segundo a diretora do Cepro, Susana Penteado, é um curso concentrado, exclusivo para jovens do 2º ano do ensino médio, que realizam a Capacitação Prévia. "Os conteúdos são os mesmos, porém nosso objetivo é capacitar rapidamente os jovens para atender as necessidades das empresas. A ordem crescente da empregabilidade só se mantém com o aumento da qualificação profissional", explicou Susana Penteado.


Aula Inaugural na Unidade Granja Vianna