04/12/2013

Um Dia Diferente

Os aprendizes do Programa de Aprendizagem Profissional do Centro Profissionalizante Rio Branco integraram a ação "Um Dia Diferente", projeto de responsabilidade social das Faculdades Integradas Rio Branco. Os alunos aplicaram os conceitos de Gestão de Processos Administrativos e arrecadaram, com a ajuda de parceiros, doações para a Casa da Criança Excepcional Maria Maia.

Os objetivos da ação, que teve a coordenação da educadora Daniela Praça, era que os alunos aplicassem e vivenciassem os conceitos de Gestão de Processos Administrativos, desde o planejamento até a execução do projeto.

Para isso, foi elaborado um projeto de apoio a uma instituição assistencial, com o qual os alunos puderam desenvolver valores de caridade e cidadania, solidariedade e responsabilidade; conceitos de administração, como administrar recursos, relatórios, entender a necessidade do cliente, divulgação, formação de parcerias, relação com fornecedores e alcance de resultados; marketing; e apoio logístico.

A Casa da Criança Excepcional Maria Maia atende, de forma integral e gratuita, crianças, adolescentes e adultos portadores de doenças neurológicas graves.

Com a ajuda dos parceiros Wurth, Hanes Brands e Blau, foram arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal.


Doações foram arrecadadas com ajuda de parceiros