05/06/2009

CRB, ECS e CEPRO celebram a Semana Internacional do Meio Ambiente

Uma diversa gama de atividades valorizou as comemorações entre os dias 01 e 05 de junho

Colégio Rio Branco

Em permanente sintonia com as questões do meio ambiente, o Colégio Rio Branco desenvolve inúmeras ações por meio do Projeto Reaja – Reflexão, Equilíbrio, Ação Junto ao Meio Ambiente.

No maternal os pequenos desenvolveram um estudo ligado aos animais. Enquanto, no Ensino Fundamental I, as turmas de 1º e 2º ano, cuidam do espaço da sala de aula e dos diversos ambientes da escola. Já o Minuto Reaja, momento de reflexão diária, foi utilizado pelos alunos do 3º ano para divulgação do Programa 3 R’s - Reduzir, Reaproveitar e Reciclar, que envolve um conjunto de conceitos utilizados para gerenciar o aproveitamento de resíduos sólidos.


Projeto Reduzir, Reaproveitar e Reciclar apresentado nas
salas da Educação Infantil e do EFI do CRB

Nesta linha, o autor infanto-juvenil Toni Brandão visitou os alunos do 6º ano do EFII, com o intuito discutir a importância da preservação ambiental, refletida em uma de suas recentes obras “O garoto verde”. O momento brindou a discussão sobre o tema da sustentabilidade, de forma lúdica, criativa e principalmente, divertida!


Aprendizes do Cepro durante performance voltada à
conscientização ambiental

Escola para Crianças Surdas Rio Branco

Soluções favoráveis à melhoria da qualidade de vida foi o foco da Escola para Crianças Surdas Rio Branco. Os alunos realizaram o plantio de árvores por meio do projeto clickarvore, um programa de recuperação de espécies nativas da Mata Atlântica, pela Internet. Cada click corresponde a um plantio, custeado pelas empresas patrocinadoras.

CEPRO

Os aprendizes do Cepro – Centro Profissionalizante Rio Branco - apresentaram uma performance com música, de própria autoria, e uma rica exposição de cartazes e maquetes, despertando a conscientização ambiental. Para execução desta atividade, os jovens, que concluíram a capacitação básica, exploraram competências e conteúdos inerentes à técnicas administrativas, como gestão de processos e comunicação oral e escrita.