02/07/2013

Formatura da 9º Turma do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física

A 9º Turma do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência, do Centro Profissionalizante Rio Branco, formou-se no dia 2 de julho, compartilhando de um momento de reconhecimento ao lado de amigos, familiares e educadores. Os formandos também foram prestigiados pelos diretores e gestores da Fundação de Rotarianos de São Paulo, representantes do Rotary e parceiros.

Eduardo de Barros Pimentel, chanceler das Faculdades Integradas Rio Branco, representou o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, durante a cerimônia, parabenizando os formandos por uma conquista tão importante para a vida profissional e pessoal.


Diretores e gestores da FRSP, representantes do Rotary e parceiros

A parceria entre o Cepro, o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) e o Rotary, para o programa que capacita jovens e adultos para o mercado de trabalho, foi destacada por Susana Penteado, diretora do Cepro. "Graças a esta parceria, que já capacitou ou requalificou aproximadamente 360 alunos com deficiência, o Cepro continua cada vez mais envolvido nas questões referentes à formação e inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho", afirmou.

Ariovaldo Caodaglio, presidente do Selur, destacou que esta parceria torna possível a capacitação de surdos e pessoas com deficiência, com objetivo de atingir a inclusão social.

José Américo Fischmann, representante do Rotary Club de Itapevi, citou que a iniciativa do projeto surgiu a partir de um sonho em qualificar e cumprir exigências legais das empresas, e que se tornou realidade.

O paraninfo da turma, Luiz Antonio de Medeiros Neto, superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, foi representado por Alice Grant Mazano e Marco Antonio Melchior, da SRTE/SP. O evento contou, ainda, com a presença de Sabine Vergamini, diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco,

Uma retrospectiva das atividades desenvolvidas durante o ano e depoimentos de alunos, falando sobre a experiência e a oportunidade de aprendizado proporcionado pelo programa de aprendizagem, foram exibidos.


Formandos