20/05/2013

Cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal

Há cinco anos, o Centro Profissionalizante Rio Branco mantém parceira com o Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), por meio do programa Sescon Solidário - Ação desenhando o futuro, para a promoção dos cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal aos jovens do Programa de Aprendizagem Profissional. Durante os meses de abril e maio, cerca de setenta jovens participaram dos cursos nos núcleos Lapa e Granja Vianna do Cepro.

Segundo a assistente técnica, Dalva Teixeira da Silva, os cursos, oferecidos semestralmente, complementam a formação dos jovens que aguardam oportunidade de serem contratados como aprendizes nas empresas.


Manoel de Oliveira, representante da Aescon, participou da abertura na Unidade Granja Vianna

A abertura do curso contou com a participação do conselheiro fiscal efetivo da Aescon (Associação Empresarial de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo), Manoel de Oliveira Maia. No curso de Departamento Pessoal, os alunos recebem orientações sobre admissão, folha de pagamento, impostos, 13º salário, férias, rescisão de contrato de trabalho, fiscalização trabalhista. Em Escrita Fiscal são abordados os temas emissão de notas fiscais, ICMS no Estado de São Paulo e Simples Nacional.