Blog do CEPRO

12/02/2020

Benefícios para a empresa e para os aprendizes

Quando um aprendiz do Cepro é contratado, muitos são os benefícios para a empresa e para o jovem.

A empresa terá um jovem pré-selecionado e pré-qualificado no programa de Capacitação Prévia oferecido gratuitamente pelo Cepro.

Esse é o diferencial: o Cepro prepara o jovem antes de iniciar o programa de socioaprendizagem. São 200 horas em que ele terá sua autoestima fortalecida e competências socioemocionais como motivação, empatia, iniciativa, adaptabilidade, criatividade e trabalho em equipe serão desenvolvidas. Também terá um reforço em Português e Matemática além de conhecer as atividades administrativas de uma empresa e desenvolver o uso da tecnologia aplicada ao trabalho.

Para o aprendiz, o grande benefício é ingressar no mercado de trabalho de forma protegida, com registro da carteira de trabalho, num ambiente em que terá relacionamento com as mais diversas pessoas e áreas, desenvolvendo suas habilidades técnicas e comportamentais.

Para a empresa não se trata apenas de cumprir uma cota obrigatória. Muito mais do que isso, ter um aprendiz significa investir na qualificação dos futuros colaboradores. O aprendiz chega sem vícios, pronto para incorporar a cultura da empresa e ser desenvolvido por ela.

Precisa contratar aprendizes? Nós temos os melhores!


Precisa contratar aprendizes?