17/07/2012

Formatura dos cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal

Alunos do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) formaram-se nos cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal, no dia 17 de julho, promovidos pelo Sescon Solidário - Ação Desenhando o Futuro. Ao todo, 61 alunos concluíram os cursos.

Esta parceria entre o Cepro e Sescon-SP existe desde 2008 e destina-se a alunos que fizeram Capacitação Prévia e estão aguardando a oportunidade de serem contratados como aprendizes nas empresas.


Mais de 60 formandos estiveram na cerimônia

Susana Penteado, diretora do Cepro, destacou a atuação dos formandos surdos, que pela primeira vez integraram a turma do curso de Escrita Fiscal. O representante da turma emocionou os presentes com seu pronunciamento em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O evento contou com a presença do vice-presidente da Aescon-SP, Salvador Strazzeri, do coordenador geral da Comissão de Responsabilidade Social do Sescon-SP, Manoel de Oliveira Maia, do vice-presidente do Sescon-SP, Sergio Approbato Machado Jr. e do presidente do Ibracon 5ª Seção Regional e paraninfo das turmas, Adelino Dias Pinho.

Após a formatura, os alunos tiveram seus currículos inseridos na Bolsa de Talentos do Sescon-SP, que visa divulgar os aprendizes junto à empresas associadas da instituição.