11/04/2012

Programa de Capacitação Profissional Cepro/Abril Gráfica

O Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) e a Abril Gráfica firmaram uma importante parceria, que visa a beneficiar jovens aprendizes e lançaram a primeira turma do Programa de Capacitação Profissional Cepro/Abril Gráfica.

O programa é divido em três módulos: Habilidades para vida, Língua Portuguesa e Noções Administrativas e Atendimento. Os aprendizes têm a oportunidade de aprender temas como cidadania, ética, autoconhecimento, direitos humanos, sustentabilidade, saúde na adolescência, marketing pessoal, comunicação nas organizações, programas de qualidade, entrevista de emprego e trabalho.

A aula inaugural aconteceu no dia 11 de abril e teve presença de profissionais do Cepro e da Abril Gráfica. A diretora do Cepro, Susana Penteado, ressaltou a importância da parceria para a vida dos alunos. "Este programa é pautado nos sonhos que cada jovem tem para o futuro e começa com o projeto de vida pautado no que queremos para nós mesmos, a importância do cuidado pessoal, com os outros, com a sociedade e com o meio ambiente."

O superintendente da Abril Gráfica, Eduardo Costa, destacou a importância do programa para a formação de cidadãos, que transformam a informação em conhecimento, para que este seja devolvido para a sociedade. Marizete Ambran, da área de Recursos Humanos da Abril, reforçou que a formação comportamental é fundamental para a atuação do mercado.


Cerca de 15 jovens aprendizes participaram da primeira turma do Programa de Capacitação