26/03/2012

5ª Oficina de Surdez e Acessibilidade

O Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) e o Centro de Educação para Surdos Rio Branco (CES), em parceria com o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), e com apoio do Rotary Club, realizaram 5ª Oficina de Surdez e Acessibilidade, que teve sua aula inaugural no dia 26 de março.

Este programa é direcionado para profissionais de Recursos Humanos, gestores e profissionais envolvidos ou interessados na área de inclusão social e já formou cerca de 80 pessoas em 2011. A iniciativa proporciona a aquisição do vocabulário básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de conhecimentos sobre a surdez e a cultura surda, estimulando a inclusão e a integração de surdos no mercado de trabalho.

A aula inaugural contou com a presença da diretora do Cepro, Susana Penteado, que destacou a importância de capacitar profissionais e da diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Sabine Vergamini, que ressaltou que "o primeiro passo é conviver com o diferente e as empresas também precisam se preparar para contratar essas pessoas".