14/06/2011

Oficina de Surdez e Acessibilidade

O Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) e a Escola para Crianças Surdas Rio Branco concluíram e certificaram duas turmas da Oficina de Surdez e Acessibilidade, desenvolvida com patrocínio do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) e apoiada pela Fundação de Rotarianos de São Paulo e Rotary Club de Itapevi.

Os encerramentos foram realizados pelas diretoras do Cepro e da Escola para Crianças Surdas Rio Branco, Susana Penteado e Sabine Vergamini, que lembraram o papel da oficina ao proporcionar conhecimentos acerca do mundo do surdo, contribuindo para a inclusão e integração dos surdos e pessoas com deficiência no mercado de trabalho.


Primeira turma da Oficina de Surdez e Acessibilidade

Cerca de 50 profissionais integraram as duas turmas da oficina e comemoraram o encerramento das atividades, que possibilitaram o compartilhamento de conhecimentos e vivências ao longo de 10 encontros. As aulas teóricas e práticas foram ministradas pelo professor surdo Adriany Sousa Motta e José Alcélio Félix da Silva, tradutor e intérprete de Libras, da Escola para Crianças Surdas Rio Branco.


Segunda turma da Oficina de Surdez e Acessibilidade

Vídeos elaborados pelo professor José Alcélio Félix da Silva exibiram fotos dos encontros e emocionaram os presentes nos encerramentos.

Confira o vídeo da primeira turma.

Confira o vídeo da segunda turma.