21/12/2010

Formatura da 4ª Turma do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física

Em uma demonstração de determinação e garra, os alunos da 4ª Turma do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) encerraram mais um ciclo em seu preparo para a vida profissional, que foi celebrado no dia 21 de dezembro. O programa é desenvolvido em parceria com o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur).


Ariovaldo Caodaglio e Eduardo de Barros Pimentel prestigiaram os alunos


Eduardo de Barros Pimentel, presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, destacou a satisfação em se fazer presente em uma solenidade que celebra a vitória, determinação, tenacidade e confiança, e homenageou os formandos: "Vocês estão prontos para um passo decisivo em suas vidas. Espero encontrá-los no futuro para comemorarmos vitórias e conquistas".


Profissionais do Cepro foram homenageados

Para Susana Penteado, diretora do Cepro e paraninfa da turma, o Programa de Aprendizagem preparou os formandos para ocuparem um espaço no mercado de trabalho com qualificação, desenvolvendo as potencialidades.

Ressaltando a grandiosidade da formatura, o presidente do Selur, Ariovaldo Caodaglio, destacou que o momento celebra não apenas a inclusão da pessoa com deficiência, mas também a vitória de suas famílias.


Cerimônia de formatura reuniu parceiros do Cepro

A cerimônia reuniu diretores, gestores e colaboradores da Fundação de Rotarianos de São Paulo, além de representantes do Rotary, do governo e de empresas parceiras, como José Américo Fischmann, secretário do Conselho Comunitário da Granja Viana, e José Carlos do Carmo, da Superintendência Regional do Trabalho e emprego e coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

No decorrer do evento, foram exibidos vídeos com depoimentos e retrospectivas para homenagear os presentes. Além da filmagem da peça "Fazendo a diferença no processo seletivo", realizada pelos alunos.


Formandos da 4ª turma do Programa de Aprendizagem para Surdos e Pessoas com Deficiência