01/10/2015

Cepro recebe entidades pra debater o novo Marco Regulatório do Terceiro Setor

Para debater as diretrizes do novo Marco Regulatório do Terceiro Setor, o Centro Profissionalizante Rio Branco recebeu, no dia 25 de setembro, entidades da região de Cotia e dos Conselhos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMAS e CMDCA) para um curso da área.

A diretora do Cepro, Susana Penteado, representou a entidade no curso, que foi ministrado pela Tozzi Associados, empresa especializada em qualificar as entidades do Terceiro Setor. O objetivo do encontro foi aprofundar e esclarecer todas as alterações da nova legislação e capacitar os gestores públicos e organizações com investimento social para um controle eficiente e permanente dos recursos aplicados nas ações sociais.

Segundo Susana Penteado, o curso trouxe esclarecimentos a respeito dos novos instrumentos de capitação dos recursos governamentais. “Todos se mostram preocupados com as novas regras para a captação de recursos públicos. Chamamento público, termos de colaboração e fomento foram os temam mais esclarecedores”, destacou Susana.


Susana Penteado (esq.) durante o curso do Marco Regulatório do Terceiro Setor