24/07/2009

Palestra Inaugural e Reunião de Pais

Alunos e familiares da 6ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional recebem orientações, nos núcleos Oeste e Granja Vianna

As principais atividades a serem desenvolvidas durante o curso e dicas sobre postura profissional e comprometimento com os estudos compuseram a palestra de abertura oficial do Programa de Aprendizagem Profissional do Cepro.

A importância da família no acompanhamento e apoio aos alunos, também foi destacada pelos educadores e equipe técnica. Neste momento os pais puderam esclarecer dúvidas e receber orientações específicas para participação no processo de formação pessoal e profissional de seus filhos.


A partir da esquerda: Kátia Aparecida Novais, Rubens Campos,
Dalva Teixeira da Silva, Susana Penteado e Ederson Aparecido da Luz

Segundo a coordenadora do Cepro, Susana Penteado, este primeiro encontro com os jovens da 6ª turma do Programa também foi um para apresentação da obra educacional da Fundação de Rotarianos de São Paulo e do Cepro.

Durante os seis meses de capacitação prévia os alunos passam por 400 horas de aula, desenvolvendo habilidades para a vida, noções administrativas e de atendimento, aprendizado de informática e conhecimentos de Português e Matemática.


Alunos e familiares atentos às orientações

Após, os jovens participarão, como aprendizes, de processos seletivos para vagas em uma das empresas e ou entidades parcerias do CEPRO, com carga horária de seis horárias diárias. Uma vez por semana, os estudantes retornarão à sala de aula para participar da capacitação concomitante, que lhes fornecerá conteúdos específicos sobre o trabalho na empresa que os selecionou.